Título "atendimentos"
O Lar de Maria Dolores oferta um total de seis serviços e projetos sociais
passíveis de parceria para investimento social na forma de patrocínio
das atividades ou adoção de projetos.
foto PROJETO EDUCARTE I
Tem como principal objetivo prevenir a ocorrência de situações de risco social; estimular a sociabilidade através de atividades lúdicas centradas na brincadeira e também no esporte; possibilitar espaços de segurança, comunicação e convívio comunitário. Promover a troca de cultura, de vivência e o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais; incentivar a participação cidadã, o convívio familiar e comunitário; estimular o desenvolvimento do sentimento de pertença e identidade e, contribuir para a melhoria da qualidade de vida.
Visite a Galeria de Fotos

foto PROJETO EDUCARTE II
Projeto desenvolvido semanalmente com adolescentes que tem como principais objetivos: Criar espaço de convivência para que possa estimular a troca de culturas e experiências; fortalecer vínculos familiares e comunitários, a sociabilidade, comunicação, cidadania, solidariedade e reconhecimento de direitos, em busca da autonomia e emancipação; estimular práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses; potencializar o protagonismo e a autonomia dos jovens. Trabalhos feitos com oficinas, a exemplo a Oficina Musical do Tio Núbio que o talento músical.
Visite a Galeria de Fotos

foto PROJETO MÃE ME QUER
Este projeto desenvolvido com as gestantes tem a finalidade de assegurar um espaço para troca de experiência; compartilhar seus anseios e angústias, proporcionando momentos de conhecimento e crescimento; promover à sociabilidade, o fortalecimento dos vínculos familiares, a convivência comunitária, e assuntos pertinentes a gravidez; oportunizar o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã, estimulando o desenvolvimento de seu protagonismo.
Visite a Galeria de Fotos

  PROJETO GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA
Realizado através de oficinas de inclusão produtiva, tem o objetivo de elevar a renda das famílias, contribuir para inserção, reinserção e permanência no mundo do trabalho; proporcionar o reconhecimento do trabalho e da formação profissional como direito de cidadania, para que possam viver com dignidade.
Visite a Galeria de Fotos

Mulher segura sua cesta básica sorrindo BOLSA AUXÍLIO
De acordo com a LOAS, é feito acompanhamento das famílias através da criação de espaço de convivência para que possa estimular à troca de culturas e experiências; fortalecer vínculos familiares e comunitários, a sociabilidade, comunicação, cidadania, solidariedade e reconhecimento de direitos, em busca da autonomia e emancipação; estimular práticas associativas e as diferentes formas de expressão dos interesses; potencializar o protagonismo e a autonomia dos jovens. A concessão deste benefício consiste em auxiliar a alimentação, com garantia de fonte de nutrientes necessária às famílias.
Visite a Galeria de Fotos
   
Índice de navegação Acessívelt
ler novamente início da página home page envie um email
linha de separação
REGISTROS E CERTIFICADOS:
Conselho Minicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro - CMDCA-Rio: nº 24-24/2015
Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro: Inscrição nº 989 - Processo: 08/003389/15

Imagem de roda-pé: campo verde com flores, três árvores a direita , a marca do Lar a esquerda, ao centro o endereço do Lar, com o telefone e o email
Este site é acessível a deficientes visuais. Acessibilidade na internet: direitos iguais para todos!

tags: espírita, espiritismo, kardec. kardecismo, solidariedade, lar, amor, lar de maria dolores, maria dolored, chico xavier, instituições, instituição, beneficente, rio de janeiro, estado do rio de janeiro, assistência social, assistencialismo, ong, organização não governamental, serviço social, terceiro setor, 3 setor, oscip, sociedade civil, sociedade civil organizada, política, criança, adolescente, idoso, idosos, deficiência, deficientes, caridade, voluntário, voluntariado, lei, direito, direitos, deveres, contribição, ajuda