Título "nossa história"

Menina sorri ao brincar sobre tatami colorido  O Lar de Maria Dolores surgiu da iniciativa de um grupo de voluntários em 1980. Este grupo era composto por seguidores da Doutrina Espírita Kardecista que, guiadas pelo instinto da caridade, desenvolviam diversas atividades em orfanatos.


Em 1983, após uma campanha desenvolvida pelo grupo, o imóvel na Avenida Marechal Rondon nº 813, foi adquirido e inaugurou-se então o Lar de Maria Dolores. Este imóvel foi o ponta pé inicial para alavancar as obras sociais desenvolvidas desde então pelo Lar em busca da melhoria de vida das comunidades que o cercam no bairro do Riachuelo, englobando o Rocha, Mangueira, São Francisco Xavier e outros.


A constatação do crescimento da demanda pelos serviços que o lar oferece de forma 100% gratuita aos seus usuários, um novo esforço foi iniciado resultando na aquisição da casa nº 42 na rua Nazário, que tendo seu terreno fazendo divisa com a sede do Lar, foi anexado crescendo em muito a área disponível para o desenvolvimento das atividades e consequentemente a capacidade de atender a demanda do seu público.


Desde então, tem por objetivo assistir em particular as famílias em situação de risco social, proporcionando a formação educacional, profissional e espiritual de crianças e adolescentes, com a absoluta certeza de que a junção de esforços e o empenho de toda a sociedade são determinantes para a transformação integral e consequente melhoria das condições de vida do ser humano fortalecendo vínculos de convivência entre as pessoas além da melhora na qualidade de vida deste público curto, médio e longo prazo.
 
São a caridade e o amor ao próximo dedicados pelos membros da direção,
funcionários e voluntários que dão a esta instituição a legitimidade de ser,
com carinho, chamada de Lar.
 
 

Índice de navegação Acessíveltd>
ler novamente início da página home page envie um email
linha de separação
REGISTROS E CERTIFICADOS:
Conselho Minicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro - CMDCA-Rio: nº 24-24/2015
Conselho Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro: Inscrição nº 989 - Processo: 08/003389/15

Imagem de roda-pé: campo verde com flores, três árvores a direita , a marca do Lar a esquerda, ao centro o endereço do Lar, com o telefone e o email
Este site é acessível a deficientes visuais. Acessibilidade na internet: direitos iguais para todos!

tags: espírita, espiritismo, kardec. kardecismo, solidariedade, lar, amor, lar de maria dolores, maria dolored, chico xavier, instituições, instituição, beneficente, rio de janeiro, estado do rio de janeiro, assistência social, assistencialismo, ong, organização não governamental, serviço social, terceiro setor, 3 setor, oscip, sociedade civil, sociedade civil organizada, política, criança, adolescente, idoso, idosos, deficiência, deficientes, caridade, voluntário, voluntariado, lei, direito, direitos, deveres, contribição, ajuda